Menu
em

Reforma pretende melhorar qualidade do serviço na Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Daniel Milla (PV), estuda implantar uma ampla reforma administrativa na Casa de Leis, que deve interferir diretamente nos servidores e, consequentemente, no trabalho realizado à população. Uma das ideias é criar um plano de cargos e salários para valorizar os funcionários que buscam qualificação. "Com a melhoria na remuneração deles, acreditamos que isso vai refletir na qualidade do serviço", afirma.

Há poucos dias, ele se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindserv) para comentar sobre a proposta. "Antes de colocar em votação, o presidente irá apresentar pra gente. Não chegamos a opinar sobre a reforma administrativa porque ainda não temos conhecimento; está em estudo", diz o presidente do Sindicato, Roberto Carlos Ferensovicz.

Milla adianta que haverá critérios de avaliação para que todos os funcionários possam receber o benefício. "Mas não basta receber, é preciso que o trabalho desempenhado seja de qualidade", observa, lembrando que a reforma administrativa, com plano de cargos e salários, será aplicada apenas sobre os servidores efetivos, ou seja, funcionários de cargos em comissão ficarão de fora. "Temos vários pontos dentro da Câmara que demandam de uma reestruturação com responsabilidade sobre o dinheiro público, por isso esse diálogo com o sindicato", explica Milla.

Atualmente, a Câmara de Ponta Grossa possui cerca de 60 funcionários efetivos, que seriam atingidos pela reforma. Segundo o presidente, no setor administrativo há 12 funcionários comissionados e cada vereador tem direito de contratar três comissionados.

Como se trata de um estudo, ainda não há prazo para a proposta ser colocada em votação.

Carambeí

A Câmara Municipal de Carambeí também planeja aplicar uma reforma administrativa. A informação é do presidente da Casa, Diego Silva (PR), que está buscando informações a respeito junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Nossa Câmara é bem enxuta, temos um número reduzido de comissionados", comenta. Com 11 vereadores, o Legislativo de Carambeí possui sete funcionários efetivos e sete comissionados. "Esses comissionados trabalham para todos os vereadores", explica.  

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile