Menu
em

“Reduzir a tarifa da Sanepar é compromisso”, afirma João Arruda

O candidato ao governo João Arruda, do MDB, assumiu o compromisso de diminuir a fatura da conta de água dos paranaenses em 2019. É um compromisso de campanha assumido. Ele apresenta um plano de viabilização com base em critérios técnicos e sociais, beneficiando as famílias mais vulneráveis recebem atenção especial.

“Vamos extinguir em definitivo os cargos de consultores estratégicos e deixar a distribuição de lucros em 25%”, explica. Segudno o candidato, os cargos que João menciona foram criados para abrigar políticos que ficaram sem mandato. Já a divisão de lucros, segundo ele, foi elevada pelo governo estadual para 50%.

Segundo o candidato, nos oito anos de governo de Beto Richa, a tarifa da água para uma família que consome 10 m³ por mês (o consumo mínimo estimado pela Organização Mundial de Saúde para uma família de quatro pessoas) aumentou em 144%.

Além do corte de gastos e repasses na administração da companhia, João Arruda quer promover uma mudança no modelo tarifário aplicado. “Vamos fazer uma rigorosa revisão do modelo tarifário e voltar aos 10 m³ de consumo mínimo. Vamos incentivar o consumo consciente, bonificando as famílias que conseguirem economizar água. Vamos retomar o Programa de Saneamento Rural, praticamente descontinuado nos últimos oito anos, para aumento da oferta de água potável”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile