em

Receita já recebeu 9,3 mil declarações de IR da região

A Receita Federal de Ponta Grossa, que é responsável por 62 municípios da região, já recebeu 9,3 mil declarações do Imposto de Renda. Só em Ponta Grossa, são 3,2 mil declarações já recebidas em menos de uma semana.

O prazo para emitir a declaração do Imposto de Renda iniciou no último dia 7 de março e em todo o Brasil a Receita já recebeu mais de 1,6 milhão de declarações. Só no Paraná, mais de 79 mil contribuintes já realizaram o procedimento. Deve declarar o Imposto de Renda quem teve rendimento maior que R$ 28.559,70 em 2018. A declaração pode ser feita até o dia 30 de abril.

A previsão é que o primeiro lote de restituição seja liberado em 17 de junho, além disso, os contribuintes poderão saber se caíram na malha fina após 24 horas do envio da declaração. “É uma novidade que temos esse ano, assim o declarante já sabe se ficou com alguma pendência e já pode fazer a retificação. Desse modo evitamos que tenhamos muitas declarações na malha fina, o que gera uma demora na liberação da restituição”, conta o delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Demetrius Soares.

Auxílio

O contribuinte que tiver dúvidas de como declarar o imposto pode procurar, em Ponta Grossa, o auxilio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O local possui estudantes treinados para auxiliar à população sobre as declarações de Imposto de Renda. O atendimento é gratuito e ocorre no Edifício Imperador, na rua Júlio de Castilhos, n° 620, no centro da cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.