Em fevereiro, fiscais apreenderam em duas lojas de Irati cerca de 60 volumes em mercadorias Foto: Divulgação/Receita Federal |
Se no ano passado o foco das operações da delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa se voltava para as estradas, neste o comércio tem sido alvo das fiscalizações. De janeiro até agora, 11 estabelecimentos da região foram fiscalizados e tiveram mercadorias apreendidas. Em 2013, a média de visitas era de duas empresas.
Segundo o delegado da Receita Federal, Gustavo Horn, a tendência é de que estas operações em estabelecimentos aumentem ao longo de 2014. Em 2013 demos um pouco mais de prioridade para as fiscalizações de estrada, mas este ano o planto é atingir também o comércio estabelecido, afirma. Lojas de Carambeí, Castro, Palmeira, Irati e Ponta Grossa receberam operações neste ano. A última ação aconteceu nesta terça-feira, 18, em Carambeí.
Conforme o delegado, o resultado surpreende em alguns casos. Tem loja grande com apreensão mínima de mercadoria e tem uma pequena porta com grande estoque de produtos e praticamente 100% irregular, conta.
Leia mais na edição impressa