em

Reajuste de servidores vinculados a programas governamentais vai a sanção 

Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram, em segunda discussão, na sessão desta quarta-feira (30), o projeto de lei 374/19, do Poder Executivo, que concede reajuste de 4,94% nos vencimentos dos empregados vinculados a programas governamentais tais como Projovem; agente comunitário de saúde; programa Cras e agente de combate a endemias. 
O projeto, que tramitou em regime de urgência, trata-se da recomposição da inflação do período de 5/2018 a 4/2019, aplicada nos mesmos moldes ao funcionalismo público municipal, contemplando as categorias de empregados públicos municipais vinculados a programas governamentais da União aplicados no município. 
Segundo a Prefeitura, os salários destes profissionais são pagos com subsídios do governo federal e, segundo a Secretaria de Recursos Humanos, o reajuste será aplicado ainda na folha salarial de outubro. 
Na última semana, foi publicado em Diário Oficial o reajuste também de 4,94% – a ser aplicado na folha salarial de outubro – dos servidores municipais – com base em acordo feito entre o Poder Executivo e o Sindicato Municipal dos Servidores (SindServ). O reajuste será aplicado sobre o salário base dos servidores efetivos, sem contemplar cargos em comissão, secretários, prefeito e vice. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.