em

Ratinho Junior faz exames para coronavírus

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e integrantes da comitiva que o acompanhou a Miami, nos Estados Unidos, estão sendo monitorados após o secretário especial de Comunicação, Fábio Wajngarten, ser submetido a exames e ter sido testado positivo para o novo coronavírus. Entre os integrantes da comitiva estava o governador do Paraná, Ratinho Junior – único governador a integrar o grupo , ministros e deputados. 

O Diário dos Campos entrou em contato com o governo para saber se o governador está sendo monitorado. Segundo a assessoria, Ratinho Junior decidiu espontaneamente realizar exames preventivos.  A comitiva esteve nos Estados Unidos entre sábado (7) e terça-feira (10), chegando ao Brasil na madrugada de ontem. Na tarde do mesmo dia, o governador esteve em Ponta Grossa, em solenidade de anúncio de novos investimentos da cervejaria Heineken na unidade de PG.

Confira, na íntegra a nota encaminhada pela assessoria de comunicação:
"Como é de conhecimento geral, o governador Carlos Massa Ratinho Junior integrou a missão internacional brasileira, a convite do presidente Jair Bolsonaro, para apresentar potenciais e oportunidades de negócios no Paraná no Seminário Empresarial Brasil-Estados Unidos, em Miami (EUA).
Com a notícia de que o chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, também integrante da comitiva brasileira, testou positivo para o coronavírus em um primeiro exame, o governador do Paraná decidiu espontaneamente realizar exames preventivos.
A mesma medida foi adotada pelo diretor-presidente da Invest Paraná (Agência Paraná de Desenvolvimento), Eduardo Bekin, que também esteve na viagem aos Estados Unidos.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior realiza os exames mesmo sem apresentar qualquer sintoma da presença do coronavírus, assim como ocorre com Eduardo Bekin.
Conforme reconhecido pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o Paraná apresentou o melhor sistema de retaguarda do País para atendimento a possíveis casos de coronavírus. 
O Estado conta com 60 hospitais preparados para receber pacientes, em todas as regiões. Para casos críticos, estão disponíveis cerca de 2 mil UTIs.
O Paraná também conta com um sistema de Vigilância de Síndromes Respiratórias considerado modelo pelo Ministério da Saúde, com 51 unidades". 

Governo do Paraná 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.