em

Rangel decreta estado de emergência para PG

Assim como vem acontecendo em outras cidades do país, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), assinou decreto nesta quarta-feira (18) em que declara situação de emergência em saúde pública no município. Segundo o decreto 17.100/20, "a situação de emergência declarada autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância nacional e internacional relacionada ao vírus SARS-COV 2, causador da doença Covid-19". Nesta quarta-feira também foram publicados outros dois decretos.

Comitê

Pelo decreto 17.099/20, Rangel instituiu ainda o Comitê de Gerenciamento de Ações Governamentais para Prevenção e Defesa contra o coronavírus. Integram o comitê a secretária municipal de Saúde, Angela Pompeu; o secretário adjunto de Gestão em Saúde, Rodrigo Daniel Manjabosco; o secretário adjunto de Gestão Administrativa da Secretaria, Luiz Antonio Delgobo; o procurador-geral do Município, João Paulo Vieira Deschk; o secretário municipal de Turismo, Edgar Hampf; e o assessor especial de Relações Públicas, Marcus Fabrizio Busato.

Aglomeração

Já pelo decreto 17.097/20, a Prefeitura suspendeu atividades sujeitas à aglomeração de pessoas no município. Assim, estão suspensos os contratos de estágio dos estudantes menores de 18 anos, sem pagamento de bolsa no período; suspensão de novas contratações, com exceção de contratações em razão do tratamento e atendimento da pandemia do Covid-19; recomendação à empresa de transporte público municipal que realize a higienização completa dos carros, a cada linha percorrida e utilização da cozinha do Restaurante Popular na preparação de alimentos a serem distribuídos nas unidades de saúde e para aqueles que estão envolvidos na contenção e tratamento da pandemia.

Panorama

Ponta Grossa é a cidade do Paraná que lidera o número de casos suspeitos do novo coronavírus, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta-feira (18). Em Ponta Grossa são 19 casos suspeitos – um a menos que o boletim divulgado na terça-feira (17); em Curitiba são 14 casos suspeitos. Em PG, oito casos da doença foram descartados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.