Menu
em

Rangel se aproxima do Legislativo e propõe pauta com 16 temas

Prefeito se encontrou com Legislativo e apresentou teor das mensagens que o Executivo pretende enviar para votação

Divulgação
Prefeito e 18 parlamentares estiveram reunidos e ouviram detalhes sobre propostas do Executivo

Marcelo Rangel (PPS) busca uma aproximação entre Legislativo e Executivo de Ponta Grossa, e após uma reunião com os vereadores do município, na manhã de segunda-feira (13), confirmou que estará na sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo, na quarta-feira. O prefeito ainda apresentou uma pauta de 16 assuntos que pretende enviar – e aprovar – à Câmara.

Na segunda-feira Rangel se reuniu com vereadores e secretários municipais para apresentar o teor de mensagens que o Executivo pretende enviar para votação. Ao todo, foram dez mensagens apresentadas por Rangel, que se referem a temas variados, com 16 assuntos, incluindo questões tributárias, como a compra de precatórios e a Lei do Protesto, que deverão ter pedido de regime de urgência, além da regulamentação de renovação de permissão para empresas funerárias, do uso do espaço de praças públicas, da concessão de banheiros públicos para a iniciativa privada, do prazo para limpeza de terrenos baldios, para alienação de terrenos no distrito industrial, aumento do valor de multas para pichadores, entre outras.

“Queremos estreitar cada vez mais esta relação para enriquecer as discussões”, afirmou Rangel, que disse ter a pretensão de realizar reuniões constantes entre o Executivo e o Legislativo. “Momentos como esse devem acontecer mais vezes, potencializando cada vez mais o encontro entre os poderes executivo e legislativo para que juntos possam garantir o efetivo crescimento da cidade”, disse Rangel.

Integrante da base governista, Ezequiel Bueno (PRB) classificou o encontro como “muito proveitoso para que todos possam entender os rumos da administração atual e que ao expor as suas intenções”. “O prefeito auxilia o processo de debate na Câmara Municipal, garantindo assim uma uniformidade de entendimento”, disse o vereador.

Dos 23 parlamentares, 18 estiveram no gabinete do prefeito na segunda-feira, incluindo membros do bloco de oposição ao governo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile