em

Rangel deve oficializar filiação ao PSDB na segunda

Ao que tudo indica, segunda-feira (19) deverá ser a data em que o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, deve oficializar sua saída do PPS para filiar-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A informação foi confirmada nesta quinta-feira (15), ao Diário dos Campos por pessoas próximas ao prefeito.

A intenção, segundo integrantes do PSDB, é que se aproveite a vinda a Ponta Grossa do governador Beto Richa, que também é presidente estadual da sigla, e outras lideranças políticas para a inauguração da Base Campos Gerais do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A princípio, a cerimônia que marcará a filiação do prefeito ao PSDB deve acontecer após a solenidade de inauguração da sede, em local que ainda não foi divulgado.

A ida do prefeito Marcelo Rangel ao PSDB havia sido anunciada durante a convenção estadual do PSDB, realizada em novembro, em Curitiba, quando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, anunciou Rangel como o mais novo filiado ao partido. Na ocasião, Traiano passou a presidência do partido para o governador Beto Richa. O convite para ingressar no PSDB partiu, segundo Rangel, diretamente do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Em entrevista ao Diário dos Campos no fim de 2017, o prefeito havia confirmado a mudança. "Eu penso que o Brasil está discutindo muito a renovação dos partidos já existentes e a diminuição do número de partidos. […] O que é mais importante para a cidade, com relação a investimento e força política no governo federal e estadual? É estarmos em partido grande. Recebi o convite do PSDB pretendo mudar de partido. Assim, Ponta Grossa será a maior cidade do Paraná com administração do partido e isso vai trazer um posicionamento mais importante nas composições do governo estadual", afirmou na ocasião o prefeito.

Além disso, o Rangel destacou que no PSDB colocaria seu nome à disposição da agremiação partidária para qualquer possibilidade política em 2018. "Dentro do PSDB as possibilidades são maiores, temos discussões mais interessantes para Ponta Grossa. Tenho o maior respeito pelo PPS, mas agora, pela possibilidade de discussão majoritária no Paraná, o PSDB se mostra mais viável", concluiu.

Marcelo Rangel destaca que no PSDB terá discussões mais interessantes para PG (Foto: José Aldinan)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.