Menu
em

Rangel descarta ampla reforma em secretariado

Segundo mandato deve ser marcado por manutenção de boa parte de secretariado que o acompanhou no primeiro governo

 

Arte DC

 

A equipe que irá acompanhar Marcelo Rangel (PPS) à frente da prefeitura de Ponta Grossa em seu segundo mandato deverá ser formada – essencialmente – por nomes que já estiveram ao lado do prefeito no primeiro governo.

O chefe do Executivo descarta uma ‘reforma geral’, indicando que deve mexer em poucas peças e analisar caso a caso. Rangel também já adiantou que eventuais mudanças ou confirmações de nomes não devem ser anunciadas com grande estardalhaço.

O prefeito também informou que deverá analisar cada secretariado de forma separada, fazendo uma análise do trabalho dos titulares das pastas, ainda discutindo se estes desejam permanecer na equipe de governo pelos próximos anos.

Uma tendência adiantada por Rangel para a composição de seu secretariado a partir de 2017 é a mudança de cargos entre aqueles que já ocupam uma secretaria. “Um secretário que demonstrou ter um bom perfil para um tipo de atividade, pode vir a ocupar outra pasta, justamente por conta destas características de atitude”, explicou Rangel, recentemente.

A Prefeitura de Ponta Grossa atualmente conta com 13 secretarias, e Marcelo Rangel não indicou que deverá cortar alguma pasta, embora tenha adiantado que irá fazer uma readequação de departamentos e secretarias, como medida de contenção de gastos.

Da atual formação da equipe de Rangel, alguns secretários assumiram este ano, por conta das eleições municipais, caso das pastas de Assistência Social, Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fundação Cultural e Administração.

Da equipe do primeiro escalão que está com Rangel desde o início do primeiro mandato, sete ainda permanecem na equipe do governo: Ary Lovato, na Cidadania e Segurança Pública; Odaílton José de Souza, na Gestão Financeira; Esméria Saveli na Educação; Alessandro Lozza de Moraes, em Obras e Serviços Públicos; Leopoldo Cunha Neto, na Fundação de Esportes, além de Dino Schrutt, na Prolar, e que passou a responder pela Procuradoria do município; e Ricardo Linhares, chefe de Gabinete e que acumula também a pasta de administração.

Ainda não há uma data limite dada pelo Prefeito para fechar seu secretariado de segundo mandato, e Rangel já adiantou que os nomes deverão ser divulgados aos poucos, e sem grande alarde.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile