Menu
em

Queda de energia afeta abastecimento de água, em PG

O abastecimento de água em Ponta Grossa esteve prejudicado na madrugada desta segunda-feira (2). A interrupção foi provocada por queda de energia elétrica, primeiro na Estação de Tratamento de Água e depois no Sistema de Captação Pitangui, afetando o abastecimento em toda a cidade. A Sanepar aguardou o retorno da eletricidade para retomar a operação e restabelecer o sistema.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile