em

Quatro maiores partidos viram peças cobiçadas em PG

Os quatro maiores partidos do país, PMDB, PT, PSDB e PP detêm os maiores tempos de televisão nas campanhas eleitorais, as fatias mais grossas do fundo partidário e provavelmente nenhum candidato a prefeito em Ponta Grossa.

As quatro legendas adotam o discurso de que não descartam uma candidatura própria, mas admitem que o apoio a uma chapa pode ser o caminho mais viável. O PSDB sinaliza encorpar a tentativa de reeleição de Marcelo Rangel (PPS), avalizando um vice. O PT, por sua vez, fragilizado pelo desgaste da imagem do partido na esfera nacional, também já indicou que deverá embarcar em uma candidatura de Aliel Machado (Rede). O PP, dono da terceira maior bancada na Câmara de Deputados, e por conseguinte um dos maiores tempos de TV na propaganda eleitoral, também admite uma coligação, ainda que tenha defendido em um primeiro momento um nome próprio.

“A tese é de candidatura própria em todos os municípios ou, no mínimo, estarmos presentes nas chapas como vice. Estamos iniciando o processo, mas reforço que a tese é defender um candidato próprio ou definir por uma composição”, afirma Ademar Traiano, presidente estadual do PSDB.

Leia a matéria na íntegra na versão impressa deste final de semana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.