Menu
em

Quatro confecções vão receber áreas neste ano

 

Arquivo
 Empresas podem cercar as áreas que serão doadas

 

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional pretende protocolar na Câmara de Vereadores, nesta semana, o projeto de lei que prevê a doação dos primeiros terrenos no parque de confecção. Ao todo, 12 empresas se instalarão no local, porém, neste momento, apenas quatro áreas serão doadas para fábricas que estão com a documentação completa.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, João Luiz Kovaleski, as áreas estarão liberadas para a construção das plantas fabris tão logo os vereadores votem o projeto. “Com a doação, as empresas poderão iniciar a construção. Só não podem ainda contratar empréstimo porque será necessário registrar os terrenos, mas isto deve acontecer logo em seguida”, explica.

Conforme o secretário, de imediato os quatro empresários podem é preparar as áreas que receberão. “Saber qual terreno receberá é importante para a elaboração do projeto arquitetônico. As empresas podem ir cercando as suas áreas”, fala.

Para o secretário, os primeiros a receberem os terrenos são os empresários que têm pressa em ampliar os seus negócios. “Estes quatro são os mais interessados em começar a construir neste ano porque têm potencial de crescimento. No local onde hoje estão instalados recusam trabalho há um ano e meio por não terem espaço físico. A construção imediata para eles é primordial”, comenta.

Parque

O parque será instalado às margens da BR-376, próximo ao Viaduto Santa Maria.  Os lotes variam de mil a 3 mil metros quadrados. No local, a prefeitura construíra um barracão, onde funcionará o shopping atacadista (6 mil metros quadrados ao todo) para a venda da produção das fábricas.

Futuramente, existe a possibilidade de ampliação da área total do parque. Para tanto, a prefeitura estuda um terreno de propriedade da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile