Menu
em

Quatro atletas do Tubarões figuram entre os maiores cestinhas do Paraná

O ano de 2019 marcará a sétima edição oficial do campeonato paranaense de basquete em cadeira de rodas. Dos seis títulos já disputados o Tubarões/Copel Telecom/MM/LDPG figura como o maior vencedor, somando três conquistas. No relatório anual da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas quatro jogadores do time pontagrossense figuram entre os dez maiores cestinhas de todos os tempos. O ala/pivô, Vinícius da Luz, é o maior pontuador da história do campeonato, somando até o momento 901 pontos convertidos. Se não houver nenhum erro de percurso, ele atingirá nesta temporada a inédita marca de 1.000 pontos.

Mas, a regularidade de participação em jogos coloca outros três jogadores do Tubarões como maiores pontuadores de todos os tempos. O pivô Diouk, que não atua há pelo menos uma temporada, está na sétima posição, com 388 pontos marcados. No oitavo lugar vem Edson Mikos, com 386, e na décima colocação está Antonio Olivir Balabuch Júnior, com 338 pontos. Os quatro atletas são presença garantida no campeonato deste ano, e certamente brigarão para se manter entre os melhores no quesito pontos convertidos.

Ao avaliar os números o técnico da equipe Ben Hur Chiconato ressalta as virtudes dos seus atletas. "Vinícius é um dos maiores jogadores do bcr paranaense, e tem o mérito da qualidade técnica para chegar a um número tão expressivo. Já Diouk, por questões familiares, praticamente não atuou em 2018, mas em quadra sempre teve fome de cesta. Edson tem regularidade e por isso aparece nesta lista. O mesmo acontece com o ala/pivô Antonio, que mesmo não tendo atuado em algumas etapas, permanece numa posição de destaque na pontuação", enfatizou o treinador.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile