em

PSB indica apoio a Cida Borghetti e Beto Richa; Aliel diz que o ex-governador não terá seu apoio

Em convenção realizada na noite de segunda-feira (30), o PSB indicou o apoio à reeleição da governadora Cida Borghetti (PP) e aos senadores Beto Richa (PSDB) e Alex Canziani (PTB). Apesar de a decisão ter sido transferida para a executiva, o clima era de apoio aos três candidatos que compareceram e discursaram durante a convenção. A governadora Cida Borghetti aproveitou o evento para agradecer o apoio que tem recebido desde que anunciou a intenção de disputar a reeleição. 
Mas houve momento de tensão durante a convenção . Isso porque depois de a legenda anunciar que apoiaria o ex-governador tucano ao Senado, o deputado federal Aliel Machado (PSB) disse, ainda durante o encontro e na frente do ex-governador, que ele não teria seu apoio ao Senado. 
Ao Diário dos Campos, Aliel comenta que deixou a Rede Sustentabilidade para filiar-se ao PSB por conta do projeto político que o partido defende para o país. "A legenda foi contra as ações do governo Temer e contra as reformas que retiram direitos da população. Também apoiava um projeto que infelizmente não se consolidou que era a candidatura de Joaquim Barbosa à presidência. Onde eu atuo, que é na Câmara Federal – em âmbito nacional – o partido tem meu apoio. Mas, no estado tenho divergências", pontua.
"Respeito meus colegas que compõem o partido, mas desde o início coloquei meu posicionamento contrário aos posicionamentos do ex-governador e a legenda foi muito clara em autorizar que houvesse divergência. Faço isso respeitando meus colegas e espero ser respeitado conforme o que foi combinado anteriormente. O partido ainda não tomou a decisão final sobre os apoios, o que deve acontecer em executiva, mas, seja ela qual for, o deputado Aliel Machado não estará presente no palanque com Beto Richa",aponta. 
Em relação à Cida Borghetti, Aliel, que é pré-candidato a reeleição destaca que apoiará a governadora a reeleição. "Desde que assumiu, Cida buscou fazer um novo governo e tomou medidas contrárias ao governo Beto Richa, no que diz respeito a questões referentes ao pedágio, corte de cargos na Sanepar e Copel, a retomada do diálogo com os servidores, sem contar as inúmeras conquistas que ela viabilizou para Ponta Grossa e região", conclui. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.