Menu
em

PRP apresenta renúncia de novo vice para Alfeu

A candidatura de Alfeu Mansani (PRTB) à Prefeitura de Ponta Grossa continua incerta. Ontem, o presidente da Comissão Provisória do PRP e delegado da coligação ‘Corações Valentes’, Luiz Carlos Barbosa protocolou junto ao Cartório da 14ª Zona Eleitoral o pedido de renúncia do candidato a vice que havia sido apresentado na segunda-feira, Nelson Paulino de Oliveira (PRP), tio do deputado estadual e também candidato a prefeito, Marcelo Rangel (PPS). Agora, a participação de Alfeu na disputa está nas mãos do juiz eleitoral responsável por analisar os pedidos de registro de candidaturas, Hélio Engelhardt.

Em consulta à 14ª ZE, a informação que o DC recebeu foi de que o processo referente à candidatura de Alfeu estava em posse do Ministério Público Eleitoral (MPE). O chefe do Cartório, Júnior César Borges, confirmou o pedido de renúncia de Nelson. “Agora, quando o processo retornar do MPE, iremos juntar a documentação referente à renúncia do vice e encaminhar para o juiz e só ele poderá decidir se haverá ou não abertura de novo prazo para substituição do vice”, esclarece.

Luiz Carlos, presidente do PRP, disse ao DC que apresentou a carta de renúncia de Paulino, porque este se encontrava muito nervoso. “Ele [Nelson] não queria ser candidato. Quem tinha que decidir quem seria ou não candidato era o grupo e como nós nem tínhamos a prerrogativa de indicar os candidatos à majoritária, nem poderíamos apresentar nenhum nome”, explica, acrescentando que a carta de renúncia foi assinada por Nelson e teve a assinatura reconhecida. Mais informações na edição impressa do DC desta sexta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile