em

Projetos buscam recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte

Ponta Grossa tem três projetos aprovados pelo Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo: O Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG), Handebol de Ponta e o Nadando para o Sucesso 2° temporada. O NBPG já captou todo o recurso e está em fase de execução. Mas  dois deles, ainda estão buscando os recursos para executar o projeto no ano que vem.

O Handebol de Ponta  já conseguiu conquista 18 mil, dos mais de R$300 mil necessário para executar o projeto de forma integral. Já o Nadando Para o Sucesso não conseguiu captar nenhum valor. “Algumas empresas já sinalizaram que têm interesse em destinar algum valor para o projeto. Mas isso, geralmente, acontece em dezembro, então, estamos esperando”, explica o responsável  pelo projeto de handebol Fabiano Stadler de Castro.

Para dar início ao projeto, mesmo que de forma parcial, é necessário arrecadar pelo menos 20% do valor total que foi apresentado na execução do projeto.  No caso do projeto de Fabiano, será necessário uma adaptação. A intenção criar cinco polos de handebol na cidade e atender 420 crianças, mas se arrecadar o mínimo, o número de locais atendidos cai para um. Já o projeto de natação quer atender 76 atletas, e o dinheiro arrecadado será destinado as taxas de competição, hospedagem, para o pagamento dos técnicos  e dos novos uniformes. E em caso não seja possível atingir o total de recursos projeto terá que sofrer ajustes.

Leia mais na versão impressa do DC

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.