Menu
em

Projeto visa criar base no futsal de Ponta Grossa

Peterson Strack

Bian foi o idealizador; objetivo é manter os grupos para os próximos anos

O professor Wilson Bian Junior criou um projeto para criar uma base do futsal em Ponta Grossa, a equipe sub-10 começou em 2013 em parceria com o Keima e esse ano foram incluídas mais duas categorias sub-8 e 12, visando a participação na 14ª Copa Sulbrasileira de Futsal em Camboriú, nos dias 4 a 7 de dezembro. O grupo está treinando desde outubro, cerca de duas, três vezes na semana.

Segundo Bian, a intenção é que o projeto se mantenha no próximo ano. “Eu fui atleta e a vida inteira eu joguei futsal, tenho meninos bons no Marista, que ganharam praticamente tudo na cidade, então é hora de eu dar um salto maior com eles, mas só com esse grupo íamos apanhar bastante, fiz a seleção para participar de campeonato fora, dando uma base, que a há anos não tem, então daqui uns anos vamos ter atletas jogando no adulto e futebol de campo”, comenta o professor.

Ele explica que em um primeiro momento os atletas foram convidados, mas como a intenção do projeto é se manter no próximo ano, os interessados podem procurar o professor, como ele trabalha nas principais competições da cidade, Bian conta que teve oportunidade de conhecer muitos garotos e selecionou os mais aptos, esse ano o grupo está fechado. O projeto é aberto e busca talentos da modalidade.

“Em um primeiro momento esses atletas foram convidados, eu tive três casos que vieram me procurar e eu dei oportunidade deles treinarem e eles tinham qualidade e ficaram no grupo, em um primeiro momento está fechado, mas a partir do ano que vem se tiverem  interessados e que a gente vê que tem qualidade pode fazer parte do grupo”, explica Bian.

O professor ressalta que a ideia surgiu, pois ele acredita que a base da modalidade aqui na cidade estava parada. “Ponta Grossa sempre teve qualidade e tem tradição no futsal, só que essa base estava morta então a gente deu esse ponta pé e torcer para que venham interessados em outras categorias, para termos equipes de futsal de todas as idades participando. Foi a oportunidade que eu vi de estar revelando jogadores e ter esse trabalho de base forte”, conta.

Em relação ao campeonato que os grupos irão participar, Bian explica que a qualidade dos times é grande, essa é a primeira vez que Ponta Grossa terá representantes. “Eu vejo que é um nível bem alto, equipes de camisa no Brasil inteiro, que estão acostumados a jogar campeonato estadual e a nível brasileiro sabe da dificuldade, mas acredito no potencial dos meninos”, conclui.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile