em

Projeto quer criar cinco polos de handebol em Ponta Grossa

 

Fábio Matavelli

Projeto criado por Fabiano deve atender 420 crianças

Fabiano Henrique Stadler de Castro desenvolveu um projeto voltado para a prática do handebol. O ‘Handebol de Ponta’  foi criado através da Lei de Incentivo ao Esporte e quer trabalhar cinco polos em Ponta Grossa e atender 420 crianças, em Oficinas, Uvaranas, Nova Rússia e Jardim Carvalho. O programa é voltado para estudantes das escolas municipais e estaduais de Ponta Grossa, com idade entre 11 e 18 anos. O projeto já foi pré-aprovado pelo Ministério do Esporte.

 

Fabiano conta que a ideia surgiu da dificuldade de renovação da modalidade, segundo ele as crianças disputam os jogos, mas não continuam no esporte. “Tem bastante criança que participa dos jogos e depois param, queremos envolver crianças de escola pública, porque só as escolas particulares acabam continuando e assim formar mais atletas dentro do esporte”, explica.

O objetivo do projeto é iniciar as atividades do ano que vem e a projeção é incluir atletas de outras cidades da região. Para participar os interessados devem estar matriculados na escola. Fabiano explica que o programa não é ligado a nenhum colégio de Ponta Grossa, mas vão existir polos, onde será feito esse controle de frequência. “Não é só um projeto esportivo, é mais educacional, vamos acompanhar para ver se eles estão frequentando regularmente”, conta. As atividades devem acontecer duas vezes na semana, com horários e dias diferentes, dependendo da categoria.

Agora Fabiano precisa procurar interessados em fazer parte do projeto para captar os recursos necessários. “Já apresentei o projeto para algumas empresas de Ponta Grossa, hoje (ontem) já tive uma. A maior dificuldade é a captação de recursos”, ressalta Fabiano. As empresas da cidade que têm interesse em aliar-se ao projeto podem entrar em contato com a Liga de Handebol dos Campos Gerais através do email: [email protected].

A Lei de Incentivo ao Esporte permite que as empresas e pessoas físicas invistam parte do que seria pago ao imposto de renda em projetos aprovados pelo Ministério do Esporte. Portanto isso não tem custo para quem quiser contribuir, o interessando em investir nos projetos de Lei de Incentivo ao Esporte podem debitar até 1% do imposto, se for uma empresa e até 6%, nos casos de pessoa física.

 

Competição movimenta equipes de Ponta Grossa e região

Começa no sábado a Copa Águia Sistemas/Marista de Handebol, com jogos marcados para os dias 15, 22 e 29 deste mês. A competição acontece na categoria adulto e também na categoria para crianças de até dez anos, no dia 29 para os meninos e dia 30 as partidas do feminino. A competição, organizada pela Liga de Handebol dos Campos Gerais.

Serão 24 equipes de Ponta Gross, Telêmaco Borba, Castro, Rebouças e Palmeira  participando dessa competição. Fabiano explica que a competição serve também para discutir questões sobre o que pode melhorar dentro do esporte.

Segundo Fabiano, a intenção é criar novas ações com o intuito de fortalecer a modalidade de handebol da região. “Nosso objetivo é aproximar as equipes para tentar discutir o que pode melhorar na modalidade “, comenta Fabiano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.