Menu
em

Projeto que abordava proteção a cavernas é arquivado

Um projeto de lei que pretendia tornar cavernas e cavidades subterrâneas de Ponta Grossa em zonas de proteção ambiental acabou sendo arquivado pela Câmara de Vereadores. 20 vereadores aprovaram o parecer negativo da  Comissão de Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente (CAPICTMA) e com isso o projeto de Antonio Aguinel (Rede) acabou sendo engavetado.

Uma das justificativas dadas pelos vereadores contrários ao projeto de lei foi de que ele poderia prejudicar pequenos agricultores da região de Itaiacoca, local onde se encontram boa parte das cavernas que Aguinel entende como de proteção ambiental necessária. “Consultei pessoas envolvidas com o projeto, como o Sindicato Rural, pequenos proprietários da região e não posso votar a favor da proposta. Não podemos esquecer do ser humano e pensar somente no meio ambiente”, alegou Walter José de Souza, o ‘Valtão’ (Pros). A justificativa de que a proposta poderia prejudicar os produtores rurais foi defendida também pelos vereadores Maurício Silva (PSB) e Antonio Laroca Neto (PDT). “Em nenhum momento o projeto desmerece o ser humano, pelo contrário, temos que pensar a questão socio-ambiental e não almejar o progresso a qualquer custo. E em hipótese alguma essa proposta vai afetar os pequenos produtores da região”, argumentou Aguinel.

O veto acabou sendo aprovado por 20 votos, sendo contrários a ele somente Aguinel, Pietro Arnaud (Rede) e Pascoal Adura (PMDB).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile