em

Projeto propõe câmeras nas instituições de ensino municipal

 

José Aldinan

Alysson acredita que no caso de brigas entre alunos, as filmagens poderão facilitar a identificação dos envolvidos

 

Vereadores aprovaram ontem, em primeira discussão, o projeto de lei nº 075,14, que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de sistema de monitoramento com câmeras de vigilância na rede municipal de ensino. O projeto segue agora para votação, em segundo discussão, ainda sem data definida.

O autor do projeto, o vereador Alysson Zampieri, pediu apoio dos demais parlamentares para a aprovação do projeto e falou sobre a importância do mesmo. “É uma forma de garantir a segurança dos prédios públicos, como também dos estudantes que frequentam essas unidades”, frisou. Tal medida, conforme justificou o vereador, se torna necessária uma vez que nestes locais tem sido frequente a existência de assaltos e ação de vândalos, trazendo prejuízos ao patrimônio público. Além disso, ele acredita que no caso de brigas entre alunos, as filmagens poderão facilitar a identificação dos envolvidos. Com a aprovação do projeto – que ainda será votado em segunda discussão  – as imagens deverão ser arquivadas no período de 30 dias e disponibilizadas sempre que solicitadas pelo Poder Público ou autoridades policiais. As câmeras serão gerenciadas pelo sistema de monitoramento da Guarda Municipal, 24 horas por dia.

O parlamentar pediu apoio também para que os parlamentares derrubassem o parecer contrário da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade (COSPTTMUA). (P.B)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.