Menu
em

Projeto escolhe jovens vereadores 

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (23) no Fórum Eleitoral de Ponta Grossa houve a totalização dos votos dos projetos Eleitor do Futuro e Câmara Jovem, realizados pelo Tribunal Regional Eleitoral, Vara da Infância e Juventude e Câmara de Vereadores. As eleições aconteceram no dia 14 e nesta quarta-feira foram conhecidos os 23 jovens que serão diplomados vereadores pelo projeto. A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita Elizabeth Schmidt; a juíza da Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa e coordenadora do projeto, Noeli Salete Tavares Reback; o vereador Geraldo Stocco (Rede), um dos autores do Câmara Jovem, e jovens que participam do projeto. 
Entre maio e julho, cerca de 4,9 mil alunos de 15 escolas da rede pública e particular de ensino, com idade entre 11 a 16 anos, participaram de palestras e atividades pedagógicas para entenderem como funciona o processo eleitoral. Eles puderam se filiar a um dos partidos propostos pelo projeto e lançar suas candidaturas. Os partidos também fizeram suas convenções para a escolha de cinco candidatos a vereador por escola. 
A assistente social da Vara da Infância, Angela Skowron da Silva, explica que após a totalização dos votos, o próximo passo será a diplomação dos jovens, na Câmara de Vereadores. "Eles participam de todas as etapas de uma eleição. Há um grande envolvimento, com discussão de propostas muito interessantes pelos adolescentes", destaca. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile