em

Projeto de Pauliki vai prever presença de salva-vidas em balneários

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) irá apresentar nas primeiras sessões da Assembleia Legislativa do Paraná um projeto de lei sobre a permanência de salva-vidas nos balneários e outros locais de visitação paga.  "Acredito que a forma mais rápida é fazer isso em regime de urgência já na volta das sessões em fevereiro para incluir a exigência de salva-vidas nos balneários de todo o Paraná”, explica o parlamentar. 

A decisão foi tomada devido aos casos de afogamento que vêm sendo registrados. Somente no início deste ano cinco em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais. De 2016 até agora a região registrou 20 casos. O mais recente foi registrado no domingo (14), quando um jovem de 25 anos morreu afogado em uma cachoeira localizada em uma propriedade rural particular em Ponta Grossa, bastante frequentada por turistas. 
“Devemos trabalhar de forma sempre preventiva, mas também reativa como neste casopara propor essa importante regulamentação nos balneários – que cobram o acesso ao local”, complementa Pauliki.

Segundo o deputado, tanto no Paraná, como em Ponta Grossa, não existe uma legislação específica que regulamenta sobre a presença de salva-vidas em locais como balneários e parques aquáticos. Por isso o deputado Pauliki além de apresentar o projeto de lei nos próximos dias, também solicitou aos vereadores Dr. Magno e Jorge da Farmácia, ambos do PDT, para que busquem a regulamentação também municipal para garantir segurança a todos que usam esses espaços.
 

Pauliki deve apresentar projeto já nas primeiras sessões 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.