em

Projeto atende 20 alunos da Guarda Mirim

O projeto de futebol atende 20 alunos da Guarda Miriam de Ponta Grossa. Os atletas são escolhidos pelas pedagogas da instituição e para fazer parte o principal requisito é o bom desempenho e comportamento na escola. O projeto começou a atender as crianças no ano passado e é desenvolvido no Guarani , em paralelo com a escolinha de futebol do Atlético-PR.

As atividades são pagas e a para a permanência desses atletas é necessário a ajuda dos patrocinadores (MM Mercadomóveis e GMAD), que além de pagar as aulas de futebol, ajudam na compra dos uniformes.

Segundo o idealizador do projeto Luiz Marcelo de Lara, Larinha, a escolha dos alunos da Guarda Mirim se deu pela proximidade da escola com o clube.  “Quando eu pensei no projeto já foi voltado para os integrantes da Guarda  Mirim. A escola determinou que a seleção seria por comportamento. Isso estimula que eles vão bem na escola e muitos se esforçam mais para também fazer parte do projeto”, comenta Larinha.

As crianças atendidas tem de dez a 15 anos.Os treinos acontecem toda quarta-feira e na sexta-feira. O professor conta que sempre busca integrar as crianças com os demais alunos. “Eles são distribuídos nas turmas, em horários diferentes, faz parte da intenção do projeto, que é integrar os participantes”, ressalta.

 

Rodrigo Covolan

Os treinos acontecem toda quarta-feira e na sexta-feira.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.