em

Programa incentiva arte no Paraná

Divulgação

Os espetáculos marcaram o término das oficinas


 

 A criatividade esteve à flor da pele neste final de semana em Campo Largo, próximo a Curitiba. Após quatro meses de oficinas, cerca de 200 crianças subiram aos palcos da Praça do Museu e da Casa da Cultura de Campo Largo, realizando um espetáculo de sons, cores e movimento, encantando pela competência com a qual executaram números de circo, dança, canto, percussão e artes plásticas. Elas fazem parte do programa Tempo de Temperar Arte, incentivado pela Rodonorte e Sanepar, com apoio do Provopar e Prefeitura.

Ao longo das aulas, no contraturno escolar, os jovens aprenderam a soltar sua imaginação e criatividade durante oficinas de artes plásticas, canto, dança, percussão, circo e música. Desde o início, o desafio era despertar a criatividade. Depois, mostrar tudo isso em dois espetáculos.

Para o coordenador do projeto, Nélio Sprea, da Parabolé, as crianças mostraram o quanto são capazes e trouxeram uma sensação de esperança a quem estava lá. “Elas imprimiram no coração da plateia a noção de que, se lhes for dado o espaço e se lhes forem ampliadas as referências, a criatividade desperta”.

“Programas como esse mostram que os talentos estão adormecidos nas nossas crianças. E para encontrá-los, basta estimular com cultura, com criatividade e com carinho. Eles serão as pessoas que irão melhorar nossas vidas no futuro, por isso temos que apostar nelas. E elas não se negam a assumir suas responsabilidades, como pudemos ver nas apresentações”, aponta a gestora de Relações Institucionais da Rodonorte, Simone Suzzin.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.