Menu
em

Programa de habitação beneficia 16 cidades

Arquivo

Segundo Plauto, a região será contemplada com 853 novas moradias

 

Um total de 16 municípios dos Campos Gerais deve ser contemplado pelo programa Morar Bem Paraná Rural, que será implantado pelo Governo do Estado na região, nesta sexta-feira. O programa que foi lançado em junho pelo governador Beto Richa tem o objetivo de ofertar casas para famílias que moram em áreas rurais. O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, deve participar da solenidade de assinatura de convênios com as administrações municipais. O evento, que contará com a presença do presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, e integrantes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), terá início às 10 horas, no Lugano Eventos, em Oficinas.

Para o deputado Plauto, o Morar Bem Paraná Rural tem uma preocupação em garantir melhor qualidade de vida, principalmente o que mora no interior do Estado. “É no interior onde estão as maiores dificuldades e por isso essas regiões precisam muito de ações fortes que possam garantir qualidade de vida para todos”, diz o parlamentar.

 Nos 16 municípios beneficiados serão construídas 190 unidades. Arapoti e Castro receberão 20 casas cada um; Ortigueira e Piraí do Sul, 15. O programa entregará dez casas em cada uma dos seguintes municípios: Carambeí, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Palmeira, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. Ponta Grossa e Jaguariaíva serão contemplados em uma segunda etapa.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile