Menu
em

Programa beneficiará 11 mil empresas em PG

Rodrigo Covolan

Programa foi apresentado ontem ao prefeito, secretários e entidades de classe

 

 

Através do programa de capacitação e crédito, o governo estadual pretende beneficiar em torno de 11.200 micro e pequenas empresas em Ponta Grossa. O Bom Negócio Paraná foi apresentado ontem ao prefeito Pedro Wosgrau Filho, secretários municipais e entidades de classe. O programa será lançado no município no próximo dia 15 de junho.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Estado da Indústria, co Comércio e Assuntos do Mercosul, João Tigrinho, que esteve ontem na cidade para apresentar o programa, o Bom Negócio e o Banco do Empreendedor Paraná foram criados para ajudar os pequenos negócios formais. O primeiro oferecerá capacitação em gestão empresarial gratuita nas áreas de Gestão de Negócios, de Pessoas, Financeira, Comercial e Estratégica. “O empreendedor pode apenas se qualificar ou se capacitar para solicitar empréstimo no Banco do Empreendedor”, explica.

Os valores dos financiamentos variam de R$ 1 mil a R$ 300 mil, conforme a receita bruta anual da empresa. As taxas de juros vão de 0,58% a 1,10% ao mês. Os prazos de pagamento também variam conforme a aplicação do dinheiro (investimento fixo, capital de giro e investimento misto).

Segundo João, até a implantação do programa será definido o local do funcionamento. “Isto dependerá de uma discussão interna. Pode funcionar tanto na Secretaria de Indústria e Comércio quanto na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), ou na coordenadoria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Os agentes de crédito serão preparados para atender os empresários.

Leia mais na edição impressa de hoje

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile