em

Professores preparam o retorno das aulas no sistema prisional

Os professores da rede pública de ensino que atuam nas unidades prisionais do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) iniciaram nesta semana as atividades de estudo e planejamento para o ano letivo de 2019. O retorno das aulas está previsto para esta quinta-feira (14) em todo o Paraná.

“A educação é um dos principais pilares para que a ressocialização do preso aconteça. O Paraná é referência no Brasil nessa área e nós vamos ampliar ainda mais essa oferta educacional e com qualidade”, afirmou o vice-diretor do Depen, Edilson Sposito, que participou da abertura do encontro.

No Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) Doutor Mario Faraco, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, os professores tiveram a oportunidade de participar de uma palestra ministrada por profissionais da Divisão de Operação e Segurança (DOS), sobre os cuidados e procedimentos de rotina que envolve o sistema prisional.

Os professores discutiram ainda as principais metas para o ano, como a superação do analfabetismo e a necessidade de ampliar o atendimento aos presos. O encontro foi realizado de forma simultânea nos nove Ceebjas do estado destinados ao atendimento do sistema prisional.

Atualmente, cerca de 42% dos presos participam das atividades de ensino no estado. Em parceria com a secretaria da educação, são ofertadas aulas na educação básica, ensino profissionalizante e educação superior, além do projeto de remição de pena pela leitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.