em

Professoras de Irati representarão o município no 4° Prêmio Ação Destaque

Das Assessorias

As professoras indicadas pertencem a Escola Municipal Plínio Anciutti Pessoa e ao CMEI Leopoldina Chudek

Realizar um projeto que mude sua escola, promovendo um elo entre família, escola e aluno é o objetivo de toda educadora. Porém, devido às atividades do dia a dia e a rotina escolar, essa realização muitas vezes se distancia dos profissionais de ensino.

Isso, não aconteceu com as professoras Silvia Cristina Psledimirski e Elisandra Aparecida Czekalski, da rede municipal de ensino. Elas foram além dos ensinamentos em sala, e através de seus projetos, fortaleceram esse importante elo entre as três vertentes, trazendo os pais para as escolas e conquistando resultados benéficos para as crianças.

As professoras, são finalistas do 4° Prêmio Ação Destaque, que é oferecida anualmente aos docentes e gestores que fazem o uso do material da Editora SEFE, em todo país.

Assim, Irati disputará o prêmio com duas indicações: Categoria 1 – Trabalho com familiares e Categoria 8 – Gestão Escolar. A Secretária Municipal de Educação, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, conta sobre a importância de o município ter projetos reconhecidos nacionalmente. “A importância maior é a valorização e o reconhecimento do docente pelo seu trabalho, neste sentido todos são vitoriosos em Irati.  A classificação da Elisandra e da Silvia de forma específica, demonstra o empenho das professoras em transformar sua ação docente em projeto e socializá-lo. Esta classificação nos dá a dimensão de como está sendo bem aproveitado o material que é distribuído aos alunos dos CMEIS e 1º ano”, conta Claudia.

O 4° Prêmio Ação Destaque, acontece dos dias 27 a 29 de outubro, em Curitiba, com atividades durante os três períodos dos dias. As premiações acontecem na quarta-feira, 29, a partir das 10 horas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.