Menu
em

Professora representa HU em comissão nacional de residência

O Hospital Universitário, administrado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), terá a representação nacional reforçada. Nesta quinta-feira (24), o reitor da Unioeste e presidente da Câmara de Saúde da Associação Brasileira dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), Paulo Sérgio Wolff, visitou a reitoria da UEPG para tratar do tema.

Durante a reunião com os professores Miguel Sanches Neto e Everson Krum, respectivamente reitor e vice-reitor da UEPG, Paulo tratou da indicação da professora Luciane Patrícia Andreani Cabral para uma vaga titular na Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde. Atualmente, Luciane é diretora acadêmica do HU-UEPG e coordena as residências realizadas no Hospital – a professora Tatiana Cordeiro, diretora do hospital, já ocupa uma cadeira na comissão.

Diretor do HU por sete anos, o professor Everson Krum destacou a importância da indicação de Luciane para o cargo. "A Comissão é ligada ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Educação. É um órgão que trata de todas as políticas públicas que envolvem as residências multiprofissionais. É uma instância muito importante para o ensino e a prática no setor de saúde pública", conta Krum.

A comissão define as políticas públicas que envolvem os programas de residência de todo o Brasil. "Essa é uma comissão importante não só para o HU, mas para todas as universidades, para aquelas que têm programa de residência e para aquelas que estudam iniciar programas do tipo", avalia Luciane.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile