Menu
em

Professor Oriovisto Guimarães e Flavio Arns destacam “união pelo Paraná”

Com 29,17% e 23% dos votos, Professor Oriovisto Guimarães (Podemos) e Flavio Arns (Rede), foram eleitos, respectivamente, para a primeira e segunda vaga do Paraná ao Senado. O candidato Roberto Requião, que disputava a reeleição, ficou em terceiro lugar, com 14,82% dos votos válidos, contrariando diversas pesquisas eleitorais. 
Professor Oriovisto e Flavio Arns destacaram, logo após serem declarados eleitos, que trabalharão para defender, no Senado, os interesses do Paraná. "A vitória é resultado de um importante trabalho de equipe e com o apoio do governador eleito, Ratinho Junior. Acho que os paranaenses entenderam a mensagem que eu pretendia passar e quer mudança, com projetos mais duros contra a corrupção, contra os privilégios exagerados e pelas reformas tão importantes que o Brasil precisa", aponta Professor Oriovisto. 
Tanto Professor Oriovisto quanto Flavio Arns destacaram que vão trabalhar a favor do Paraná, em união com o governo do estado. Os dois candidatos recém-eleitos vão ocupar uma cadeira no Senado ao lado de Álvaro Dias (Podemos), que assumiu em 2014 e tem mais quatro anos de mandato. 
"Quero representar bem o estado, conversando muito com o governo, prefeitos, vereadores e comunidade, buscando caminhos para os desafios que o Brasil apresenta com muito diálogo e entendimento, longe de polarização e radicalismo, buscando a paz que o Brasil precisa", frisa Flavio Arns. "Junto com Alvaro Dias acredito que teremos a união que o Paraná precisa e poderemos montar uma frente parlamentar em favor do estado", completa Professor Oriovisto. 

Professor Oriovisto:  de empresário a senador 

Professor Oriovisto, eleito pelo Podemos, tem uma longa trajetória como empresário, sendo um dos fundadores do Curso Positivo, em 1972. Ele é ex-presidente do Grupo Positivo e ex-reitor da Universidade Positivo e nunca tinha disputado uma eleição ou ocupado cargo público. 

Flávio Arns reassume cadeira no Senado

Sobrinho de Zilda Arns – fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa – Flavio Arns, eleito pela Rede Sustentabilidade, tem um histórico de militância na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Na vida política, já foi deputado federal, senador, vice-governador e secretário estadual; sem mandato atualmente. 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile