em

Procurador que agrediu a chefe dentro da prefeitura é preso

Imagens: Reprodução

O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, que agrediu a também procuradora de Registro (SP), e sua chefe, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, foi preso na manhã desta quinta-feira (23). A informação foi confirmada pelo governador do estado, Rodrigo Garcia, em seu Twitter.

A ordem foi dada pela Justiça de São Paulo nesta quarta-feira (22), mas apenas nesta quinta (23) o homem foi localizado e detido.

Macedo deu socos, chutes, e xingou a procuradora dentro do ambiente de trabalho. A procuradora foi ferida na cabeça. A ação foi filmada por funcionários da prefeitura e o vídeo se espalhou rapidamente nas redes sociais.

O inquérito policial instaurado para apurar o caso reuniu fotos e vídeos da agressão, além do depoimento da procuradora-geral, para fundamentar o pedido de prisão preventiva.

Antes da agressão à colega, um processo administrativo já havia sido aberto contra Macedo para apurar denúncias de hostilidade com outra funcionária da repartição. A servidora tinha relatado que estava com medo de trabalhar no mesmo ambiente que o procurador. 

Gabriela Samadello Monteiro de Barros. Imagem: Reprodução / TV Tribuna

Prefeitura

Um dia antes de ser preso, o procurador Demétrius foi suspenso pela Prefeitura de Registro por 30 dias. Pelo Estatuto dos Servidores Públicos do Município, ele deverá ser submetido a processo administrativo que pode concluir por sua exoneração.

Por meio de nota, a prefeitura de Registro disse que repudia os “brutais atos de violência realizados pelo procurador municipal contra a servidora municipal mulher que exerce o cargo de procuradora-geral do município”.

“Que a vítima e sua família recebam toda nossa solidariedade, apoio e cada palavra de conforto e acolhimento”, diz a nota da prefeitura. Segundo a prefeitura, os servidores da Procuradoria-Geral Municipal e da Secretaria de Negócios Jurídicos vão receber acompanhamento psicológico, e toda prática de violência que ocorrer em sua administração será “severamente punida”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.