em

Procon notifica postos de combustíveis em PG

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) notificou quatro postos em Ponta Grossa que não receberem as notificações que pediam explicações sobre os preços da gasolina. O primeiro documento foi enviado em novembro de 2018 para 65 postos de combustíveis do município. Depois desse primeiro contato, os proprietários iniciaram as devolutivas para o Procon e os postos que não responderam estão sendo notificados oficialmente via Diário Oficial da prefeitura.

De acordo com a notificação do Procon, os postos têm 10 dias para apresentar os esclarecimentos por escrito ou podem ser penalizados com um processo administrativo. As justificativas devem ser apresentadas para entender como é feito o cálculo do preço de venda da gasolina nos estabelecimentos, desde o preço de compra do produto da distribuidora até o valor final que é vendido para o consumidor.

Em janeiro de 2019, o Procon iniciou o processo de análise das devolutivas dos postos de combustíveis para verificar se havia indícios de prática abusiva de preços. De acordo com a coordenação do programa, cada documentação está sendo analisada minuciosamente para entender se os cálculos que são feitos para a venda do produto estão corretos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.