Menu
em

Processo administrativo aplica pena a advogado da Prefeitura

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) publicou uma portaria em que informa a punição a Clóvis Airton de Quadros, advogado e servidor da instituição e também funcionário da Procuradoria Geral da Prefeitura de Ponta Grossa.

A UEPG instaurou uma auditoria e um processo administrativo para apurar o fato de Quadros, que é pertencente ao departamento de Direito da universidade, também atuar como advogado do município. O procedimento entendeu que o advogado cometeu irregularidades como servidor e aplicou uma pena de suspensão de 90 dias, convertida em multa de 50% de sua remuneração referente ao mesmo período. A instituição não informou o valor dos vencimentos do advogado e tampouco o montante da pena imposta.

A 1ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa já ajuizou a ação civil por improbidade administrativa contra Quadros. Segundo a promotoria, o investigado é advogado do Município de Ponta Grossa, professor da UEPG, ambos os cargos de provimento efetivo, e acadêmico do curso de História da mesma instituição, além de ter ocupado entre os anos de 2005 a 2014 a função de presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT).

Durante as investigações, a auditoria do Ministério Público concluiu que o réu estava em mais de um lugar ao mesmo tempo e que falsificava os registros de pontos, atas de reuniões e de registros de aulas. Segundo relatório preliminar da auditoria do MP, só em horas extras pagas pelo município indevidamente, o prejuízo chegaria a R$ 264 mil.

Para o Ministério Público “há claros indícios de enriquecimento ilícito por parte do servidor que, dolosamente, vem auferindo remunerações em dois órgãos públicos por serviço que não está prestando a contento, e causando prejuízo ao erário”.

Clóvis Airton de Quadros não foi encontrado para comentar a pena imposta pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile