Menu
em

PRF flagra carreta com avião de forma irregular

A carga tinha excesso de dimensões. (Foto/PRF)

Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde do último domingo (22) uma carreta com avião sendo transportando de forma regular. O problema foi a dimensão da carga. O fato ocorreu na BR 267, km 240, em Nova Alvorada do Sul (MS).

A carga, que saiu do Aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba com destino a Cuiabá (MT), passou por Ponta Grossa. Foi escoltada pela PRF, que não encontrou irregularidade quando ela passou pelas BRs nos Campos Gerais.

Ocorre que ao ser transportada, a carga mexeu. A irregularidade ocorreu com o caminhão Volvo FH 440, atrelado a um semirreboque, que transportava as duas asas do Boeing. O corpo do avião estava em outra carreta.

Na nota de transporte a mesma apresenta 5 m e na checagem as medidas chegam a 6,30 m, e exigia Autorização Especial de Trânsito (AET).

O responsável pelo transporte disse que houve uma movimentação na carga, fazendo com que as medidas saíssem do padrão exigido para o referido transporte.

O veículo e o material transportado foram retidos no local até a apresentação da documentação necessária e regularização da carga.

Carreta com avião passou por Ponta Grossa

O Boeing 727 passou pela BR 376 em Ponta Grossa no dia 20 de agosto. O avião há muitos anos estava parado no Aeroporto Afonso Pena.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile