em

Prestes investe em temática que guerra em evento para colaboradores

Um evento ao estilo militar reuniu quase 300 colaboradores da Prestes Construtora, Incorporadora e Imobiliária. O evento, realizado na Capela Santa Bárbara, considerado um dos pontos turísticos de Ponta Grossa, contou com o apoio do 13º BIB, que contextualizou conceitos de guerra e batalhas, atrelados ao dia a dia da empresa. 
O presidente da construtora, Breno Prestes, explica que este foi o maior evento já realizado ao longo dos 10 anos da empresa. Ele conta que o P2 – Prestação Prestes, como é chamado, acontece a cada dois anos e serve como momento de alinhamento para o próximo ciclo de obras. “É quando paramos e relatamos ao grupo tudo o que aconteceu nos últimos dois anos, desde o evento passado, e para onde estamos caminhando”, destaca o empresário. Segundo ele, é uma oportunidade de colocar todo o time na mesma frequência com o propósito de atingir os resultados de forma mais assertiva.
Além das palestras, o P2 contou com várias dinâmicas vivenciais. Com o apoio da Cavalli Pro-eventos, as equipes que foram divididas por áreas táticas, realizaram diversas atividades para colocar em prática os valores da empresa. Pautada pela ética, empatia, protagonismo, obstinação e ousadia as ilhas de exercícios exigiram determinação, força, coragem e muito trabalho em equipe. “A lição que tiramos desse evento é de que a união e o trabalho em equipe são os principais fatores para atingir o resultado de um projeto”, destacou o engenheiro civil, Giovane Castro. Já para Patrícia Albach, assistente de Pesquisa e Desenvolvimento, o maior destaque foi para a possibilidade que o evento tem de melhorar os relacionamentos. “Foi uma oportunidade para aperfeiçoarmos a nossa comunicação interna e nos relacionarmos com colegas de outras áreas com os quais, muitas vezes não temos muito contato”, destaca. 
Já para o analista de Recursos Humanos da empresa, Murilo Dropa, participar da organização do evento foi um grande aprendizado. Isto porque, ele foi pensado de forma que, apesar de toda rusticidade, as pessoas se sentissem presenteadas. “Foram muitas horas de planejamento, baseada em pesquisa e nas nossas necessidades de transformar o P2 em uma verdadeira experiência vivencial, que jamais seja esquecida por quem participou”, relata. 
Entre os destaques, está a meta prevista para que em cinco anos a empresa se torne a maior construtora do Paraná. “Com certeza iremos atingir este objetivo porque acreditamos na qualidade e nos diferenciais dos nossos produtos, mas acima de tudo no nosso propósito que é gerar prosperidade desenvolvendo comunidades felizes”, garante o presidente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.