Menu
em

Presidente será relator do recurso de Moacyr no TJ

O relator do recurso apresentado ao Tribunal de Justiça (TJ) pelo prefeito afastado de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior (PMDB), é o presidente do TJ, desembargador Miguel Kfouri Neto. A ação em que Moacyr pede a suspensão da liminar que o afastou do cargo, -concedida há cerca de duas semanas pela juíza de Castro, Luciana Benassi Gomes-, chegou às mãos do desembargador ainda nesta quinta-feira, às 16 horas. Em 50 minutos, Kfouri Neto registrou conclusão, que ainda não estava disponível para consulta até o final da tarde de ontem. O pedido será julgado pelo Órgão Especial do Tribunal.

A reportagem tentou contato com o prefeito afastado e com a advogada que o representa no recurso, Christian Carla Bueno de Albuquerque, mas não obteve sucesso. No entanto, recentemente, o prefeito em exercício de Castro, Álvaro Telles (PSDB) destacou que a expectativa é de que em cerca de 20 dias exista uma resposta em relação ao recurso de Moacyr.

Em sua decisão, a juíza da Comarca de Castro determinou o afastamento de Moacyr do cargo pelo prazo máximo de 120 dias, sem prejuízo em sua remuneração. O afastamento foi determinado em resposta ao pedido formulado pelo Ministério Público em ação civil pública por improbidade administrativa. Segundo o MP, o prefeito afastado teria recebido R$ 19 mil a título de propina de uma empresa de transporte coletivo do Município para aumentar a tarifa e se abster de cobrar o valor correto referente ao impostos sobre serviços (ISS).Mais informações na edição impressa do DC deste sábado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile