em

Presidente da Fundesp recebe atleta campeã sul-americana de futsal

 

 

 

Campeã sul-americana de futebol de salão clássico a ponta-grossense Maria Eduarda Prestes, Duda, visitou na segunda-feira (14) a Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), sendo recepcionada pelo presidente Marco Antonio Macedo e o diretor de Esportes Fabiano Gioppo. Acompanhada pelo técnico China Malaquias a atleta agradeceu o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa na evolução do futsal feminino princesino, que foi campeão da divisão “B” dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) do ano passado e retorna à elite determinada a conquistar uma medalha neste ano.

A jogadora também falou da participação no Sul-Americano, onde o Brasil precisou superar Chile, Argentina e Uruguai para assegurar a vaga para o Mundial. “Foi incrível estar no grupo, conviver com atletas mais experientes e jogar uma competição internacional, aumentando a motivação para trabalhar muito e seguir no grupo que vai à Espanha.”

Mesmo com convites para jogar em outras equipes Duda afirma que a prioridade é continuar em Ponta Grossa, principalmente devido ao trabalho que vem sendo desenvolvido em várias categorias e com perspectivas positivas para enfrentar em igualdade de condições adversários do porte de Cianorte e Telêmaco Borba, que hoje dominam a modalidade no Estado.

Aos 19 anos de idade, a atleta joga futsal desde os seis, tendo passagens por Joinville e Franca. É natural de Guaratuba e foi observada pelo técnico China há um ano, jogando um torneio de final de ano quando passava férias em Ponta Grossa. “Mesmo sendo uma competição amistosa a Duda se destacava e daí surgiu o convite para treinar e jogar aqui”, lembrou.

O treinador destacou o potencial da equipe princesina, que a partir deste ano conta com uma entidade própria, a Associação de Futsal Feminino de Ponta Grossa, que até o próximo dia 30 estará confirmando presença no Campeonato Paranaense Adulto e pretende disputar também as categorias Sub-15, Sub-17 (Juventude) e Sub-20. “Distribuímos propostas para cerca de trinta empresas em busca de patrocínios e contamos com a Fundesp na manutenção do Projeto ‘Prata da Casa’ e no apoio para o transporte nas competições fora de Ponta Grossa”, afirmou o técnico.

Depois de parabenizar Duda pela conquista, Macedo falou da disposição em manter na cidade atletas que possam servir de exemplo para as novas gerações do nosso esporte. “Vamos nos empenhar para dar apoio aos nossos campões, como ‘espelho’ para a garotada que está surgindo nos projetos de base e nas competições estudantis, mesmo diante das dificuldades do momento atual”, completou o dirigente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.