Menu
em

Prefeitura propõe coleta seletiva em PG

A Prefeitura de Ponta Grossa encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que trata da ‘definição de serviços de limpeza urbana’ no município. A proposta estabelece normas sobre o tratamento de resíduos sólidos, e entre as preposições está a implementação do serviço de coleta coletiva no município.

O projeto de lei, que tramita em regime de urgência, já é uma adequação à lei nacional de destinação de resíduos sólidos e também uma antecipação às definições sobre o novo contrato que o município deverá firmar no ano que vem para a contratação de uma empresa responsável pela coleta, transporte e destinação do lixo no município.

Entre os itens propostos no projeto do Executivo está a implantação da coleta seletiva, algo exigido pela legislação federal. “Até então o município não está ajustado à política nacional, e o projeto visa abranger a educação ambiental, parte para a coleta seletiva e inclusão social também. Além disso, atualmente o Aterro do Botuquara está com a quinta e última célula em funcionamento e temos que achar uma solução”, comenta o secretário de Meio Ambiente do município, Valdenor Paulo do Nascimento, o ‘Cenoura’. “Hoje a destinação de resíduos não é a correta, e agora passará por adequações que abrange a legislação nacional”, complementou o titular da pasta.

Rodrigo Covolan
Coperativa deverão ter prioridade na coleta seletiva, assegura Prefeitura

 

Leia a matéria completa na versão impressa de amanhã.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile