Menu
em

Prefeitura e Câmara querem formar comissão para discutir regulamentação de transporte individual

Durante a sessão desta segunda-feira (2) os vereadores de Ponta Grossa devem discutir novamente o projeto de lei 226/2017, de autoria do Poder Executivo e que dispõe sobre o sistema de transporte privado individual a partir de compartilhamento de veículos no âmbito do Município de Ponta Grossa – como o Uber e o 99Pop. Na ocasião, os vereadores devem deliberar se aceitam o pedido de retirada do projeto, encaminhado na quinta-feira (29), pelo Executivo. 
A intenção, conforme a Prefeitura, é apresentar emenda ao texto. Além disso, a expectativa é que na sessão de hoje seja formalizada uma comissão, formada por representantes da classe, para o desenvolvimento de uma nova proposta de regulamentação junto ao Executivo e Legislativo. 
Na sexta-feira (30), o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) esteve reunido com vereadores da base governista para discutir ações voltadas a regulamentação do transporte individual em Ponta Grossa. 
De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, a proposta é um avanço em relação ao tema no município. “Nós temos ampliado a discussão nos últimos dias e isso é muito importante para toda a cidade de Ponta Grossa, pois a definição de uma legislação que envolva esse tipo de transporte é, além de obrigação, essencial para dar segurança a motoristas e usuários”, destaca Rangel.
Segundo o presidente da Câmara, Daniel Milla (PV), a medida deve trazer um debate mais aprofundado sobre o tema. “Conversamos com o prefeito Marcelo Rangel entendermos que essa sugestão, que deve ser apresentada na Câmara na próxima semana, é ideal para que seja possível avançarmos nessa matéria e definir medidas que acabem indo ao encontro não só aos anseios dos motoristas, mas de toda a população”, declara.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile