em

Prefeitura descentraliza serviços para o bairro Nova Rússia nesta sexta-feira

A Prefeitura de Ponta Grossa promoverá nesta sexta-feira (24) a 23ª edição do projeto Agência da Cidadania, que mensalmente descentraliza serviços até regiões mais distantes do centro da cidade. Desta vez o bairro contemplado é o Nova Rússia, que terá atendimentos de oito órgãos focados nas vilas Isabel, Margarida, Madureira e Palmeirinha.

Para o organizador da ação, John Elvis Ramalho, a expectativa é de que sejam realizados entre quatrocentos e quinhentos atendimentos. “Esperamos repetir o sucesso das últimas edições disponibilizando, junto a parceiros, serviços úteis para a comunidade. Nosso maior fluxo vem sendo o agendamento para a emissão da carteira de identidade [RG]”, conta Ramalho, que é coordenador da Agência do Trabalhador.

Além do agendamento de documentos como o RG e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o órgão também disponibilizará a oferta de vagas de emprego e o cadastro de trabalhadores – para isso, é necessário apresentar documentos pessoais e CTPS.

Também da administração municipal participarão a Sala do Empreendedor, oferecendo informações sobre a abertura de microempresas individuais (MEIs), Sala de Qualificação Profissional, com informações sobre cursos profissionalizantes e Departamento de Assuntos Comunitários, com encaminhamento de demandas do bairro.

A Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) também está confirmada para esta edição do projeto, onde ofertará atendimento para a população sobre o plano de pavimentação comunitária “Asfalto Cidadão”.

Entre os parceiros da Prefeitura na atividade estão o Senac, a Faculdade Sant’Ana e a MasterLine que, respectivamente, disponibilizarão gratuitamente atendimento sobre cursos de capacitação, elaboração de currículos e corte de cabelo.

Serviço

O projeto Agência da Cidadania será realizado nesta sexta-feira (24) das 13 às 16 horas no Colégio Estadual Dr. Epaminondas Novaes Ribas (Rua Alberto de Oliveira, 2.100 – Nova Rússia).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.