Menu
em

Prefeitura de PG vai manter atendimento; Sindserv protesta

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa terá atendimento normal durante o período de final do ano, com exceção das datas comemorativas, dia 25 de dezembro e 1º de janeiro. Para manter o atendimento e prestação de serviços à população, não haverá recesso dos funcionários neste período. Conforme informou a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos ao Sindicato dos Servidores, o recesso, ou licença remunerada, neste período acaba ocasionando despesa com horas extras, para a compensação dos servidores licenciados.

Em nota publicada nas redes sociais, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindserv), lamentou que essa tenha sido a postura adotada pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares. “Tentamos mostrar de todas as formas os aspectos positivos da licença remunerada em substituição às férias. Do ponto de vista legal, não há o que o Sindserv fazer, mas destacamos que este é mais um equívoco do governo municipal com os servidores”, frisa, o presidente do Sindicato, Leovanir Martins.

Por outro lado, Linhares aponta que os estudos que realizados pela Prefeitura indicaram que a realização da licença remunerada não é favorável para o funcionalismo público no geral, beneficiando apenas alguns casos específicos. “Temos que pensar na coletividade, nos munícipes, que clamam por bons serviços de nossos servidores e não podem ficar desassistidos. Além disso, precisamos lembrar que esta licença remunerada acaba gerando custos com horas extras, para suprir os 320 funcionários privilegiados no recesso, em um universo de quase 8.500 servidores”, destacou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile