Menu
em

Prefeitura de PG quita R$ 14 milhões em 13º

A segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais de Ponta Grossa foi depositada na terça-feira (20), atendendo a 8,6 mil pessoas. O valor referente à metade do benefício é de aproximadamente R$ 14 milhões.

De acordo com o sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (Sindserv), a Prefeitura informou que realizou a operação de transferência de recursos ainda na noite de segunda-feira, e que na tarde do dia seguinte a transação já teria sido concluída.

Além da metade do décimo terceiro dos servidores, também foram pagas nesta terça-feira “verbas adicionais e variáveis”, ou seja, valores referentes a horas extras, funções gratificadas e bonificações. No final de novembro, ao depositar a primeira parcela do 13º, a administração havia deixado de pagar os valores adicionais, se limitando a depositar a metade do 13º salário, o que gerou reclamações de alguns servidores.

O presidente do Sindserv, Leovanir Martins, afirma que vem acompanhando os problemas financeiros enfrentados pela Prefeitura de Ponta Grossa, e que a promessa é que a falta de recursos não atinja a folha salarial. “Estamos acompanhando com preocupação esta crise, onde não tem telefone por falta de pagamento, cortes de despesas de todos os tipos. Mas a expectativa é que se cumpra o assegurado pela prefeitura, de que serão priorizados os pagamentos dos servidores”, complementou Leovanir.

Comissionados

A exceção no pagamento do 13º salário na Prefeitura de Ponta Grossa é com relação aos funcionários em cargos de comissão. Na época, a intenção era efetuar o pagamento do décimo dos comissionados em parcela única o dia 20 de dezembro. No entanto, com a falta de recursos, os cargos comissionados foram preteridos, e a expectativa é que todos os vencimentos dos cargos em comissão sejam quitados até o fim do ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile