em

Prefeitura de PG propõe pagar 13º salário em dezembro

Representantes do funcionalismo público e da Prefeitura de Ponta Grossa se reuniram na última sexta-feira para discutir o pagamento do 13º salário para os mais de 8 mil servidores. Uma das propostas da administração é efetuar o pagamento do benefício em dezembro. A decisão deverá ser discutida entre o funcionalismo e ser apresentada à Prefeitura na quinta-feira.

A gestão do município argumenta que não há recursos suficientes para pagar o 13º em uma parcela única no dia 30 deste mês, e apresentou duas propostas ao funcionalismo. A primeira pagar o benefício em uma única vez, no dia 13 de dezembro; a segunda é parcelar o 13º, depositando a primeira parte no dia 30 de novembro, e a segunda parcela sendo quitada no dia 20 de dezembro.

“Vamos fazer uma consulta pública com os servidores e aquela que a categoria entender ser a melhor, será apresentada ao município. Gostaríamos de receber a parcela única no dia 30 deste mês, porém, o governo informou que não há recursos para isso”, comentou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa, Leovanir Martins. A consulta pública entre o funcionalismo segue até quarta-feira (23).

A primeira parcela do 13º salário deve ser paga até o dia 30 de novembro, no entanto, caso haja acordo entre funcionários e pagadores, o benefício pode ser depositado após a data limite imposta pela lei.

O 13º salário do funcionalismo público municipal em Ponta Grossa representa aproximadamente R$ 20 milhões, e o número de atendidos pelo benefício é de 8,6 mil pessoas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.