Menu
em

Prefeitura de PG já analisa isenções concedidas

Divulgação
“Os estudos sobre a diminuição de isenções já foram iniciados, analisando caso a caso”, diz Marcus Vinícius Freitas

 

A Prefeitura de Ponta Grossa informou que já está revendo as isenções de tributos concedidas pelo município nos últimos anos para setores e empresas. De acordo com a própria administração, cerca de três mil contribuintes são beneficiados com algum tipo de benefício fiscal relativo ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

“Os estudos sobre a diminuição de isenções já foram iniciados, analisando caso a caso e em breve teremos um posicionamento mais claro sobre esse tema”, informou o Procurador-Geral do Município, Marcus Vinícius Freitas. Ainda de acordo com a administração municipal, não há uma previsão do impacto que uma eventual diminuição de isenções poderia gerar nos cofres da Prefeitura. “As pessoas precisam entender que não pagar a prefeitura significa perda de qualidade de serviços públicos e ausência de investimento em infraestrutura”, complementou Freitas, que voltou a reforçar sobre a inadimplência no município, que em 2016 chegou a mais de 34% em relação ao Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU).

O Procurador do Município ainda afirma que os últimos episódios de estragos causados pelas chuvas em Ponta Grossa reforçaram a necessidade da Prefeitura arrecadar mais. “As chuvas deixaram claro que precisamos investir em infraestrutura e para isso precisamos aumentar a arrecadação do município, sendo eficiente e economizando administrativamente”, alegou Freitas.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile