Menu
em

Prefeitura de PG adquire 160 veículos para renovar frota

De 2013 a 2018, a Prefeitura de Ponta Grossa adquiriu 160 veículos para renovar a frota do Município. Os automóveis fazem parte das Secretarias, Fundações e Autarquia e foram comprados para compor atividades desenvolvidas ou substituir veículos desgastados. Eles foram disponibilizados para trabalhos junto à segurança pública, educação, serviços de manutenção de ruas, saúde, entre outros.

Além dos veículos já mencionados, nos últimos seis anos, também foram adquiridos equipamentos como motoniveladora, furgões, trailers, caminhões, micro-ônibus, escavadeira hidráulica, vibroacabadora, retroescavadeiras e rolos compactadores.

os investimentos refletem diretamente no atendimento ao cidadão. Em meio às dificuldades que encontramos diariamente no setor público, é satisfatório saber que Ponta Grossa também tem avançado nas estruturas para os servidores e para a população. Ter veículos adaptados, ônibus, vans, ambulâncias, tratores, entre outros, é ter compromisso com a comunidade”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

Para o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, destes veículos são para trabalhos mais administrativos e outros são mais para a ação direta, como a frota da Guarda Municipal, transporte de alunos, pacientes e pessoas com deficiência. "São investimentos muito importantes para garantir atendimento cada vez mais eficiente", detalha.

Central de veículos

Criada em 2017, a Central de Veículos busca o uso mais eficiente dos veículos municipais, economizando em manutenção e combustível, obtendo a transparência nos transportes ligados a Prefeitura Municipal. Com a fiscalização sobre o uso, a eficiência na gestão da frota dos veículos é maior, otimizando também o trabalho dos motoristas, pois hoje atendem à demanda de todo o paço. Os servidores solicitam os veículos através de sistema interno.

"Além da economia, a central também nos possibilitou coibir o uso indevido dos veículos, em ações particulares, por exemplo. Trouxe economia, transparência no uso, e muito mais eficiência para os servidores desempenharem suas atividades externas", apontou Linhares.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile