em

Prefeito decreta estado de emergência

O prefeito Pedro Wosgrau Filho assinou e está sendo publicado nesta quarta-feira o decreto 5.337, que declara situação de emergência em Ponta Grossa, em função da “situação anormal provocada por desastre”, por razão da chuva. De acordo com o texto legal, no município existem diversas regiões com terrenos acidentados, com solo predominantemente de turfa e aterros, além de áreas de invasões e construções irregulares, além de margens de arroios ocupadas por edificações.

Com a manutenção das condições de desastre, o governo municipal, principalmente através da Defesa Civil, promoveu a vistoria dos locais atingidos, e a retirada das pessoas das áreas de risco, com o alojamento provisório dos desabrigados, cadastramentos dos proprietários de moradias afetadas e doação de cestas básicas.

O decreto publicado nesta quarta-feira autoriza também a convocação de voluntários, para reforçar as ações de resposta aos desastres e a realização de campanhas de arrecadação de recursos, junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, atividades todas coordenadas pela Defesa Civil do município.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.