em

Prazo para Simples Nacional encerra esta semana

Termina nesta quarta-feira, 31, o prazo para as empresas aderirem ao regime tributário Simples Nacional, também conhecido como Supersimples, que unifica 8 impostos municipais, estaduais e federais em uma só guia com vencimento mensal. A solicitação de adesão é feita somente pela página do Simples Nacional

No ano de 2018, entram em vigor mudanças no Simples que foram anunciadas em 2016. O limite de faturamento para participar do regime tributário sobe de R$ 3,6 milhões por ano para R$ 4,8 milhões. Novas categorias poderão aderir ao Simples, como pequenas fabricantes de bebidas alcoólicas e empresas de áreas como veterinária, psicologia e acupuntura. Outras áreas não poderão mais se cadastrar no regime, como empresas de contabilidade ou personal trainer.

Durante o ano de 2017 e início de 2018, segundo a Receita Federal, 468.572 empresas foram excluídas do Simples Nacional por causa de débitos, sendo 380.192 pela Receita, 26.425 pelos estados e 61.955 pelos municípios. Essas empresas constarão como “Não optante” no portal, mas,  poderão fazer novo pedido de opção pelo Simples Nacional até esta  quarta-feira. Entretanto, terão que regularizar os débitos.

A Receita Federal disponibiliza videoaula sobre as noções básicas sobre o Simples Nacional e suas alterações. O material é dividido em sete partes e pode ser acessado clicando nos links do site www8.receita.fazenda.gov.br.

Leia mais na edição impressa do DC. 

A Receita Federal oferece videoaula sobre noções básicas do Simples Nacional

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.