em

Prazo para pagamento de financiamento habitacional da Caixa será prorrogado, diz Bolsonaro

De acordo com informações da Agência Estado, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (14), que, após conversa com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o banco deverá prorrogar o prazo de carência para o pagamento de financiamentos de moradias. "Vi uma notícia na mídia agora e liguei para o Pedro Guimarães, da Caixa, para saber se era verdadeira. Era mais grave do que eu tinha lido: 2 milhões e 300 mil clientes da Caixa Econômica, que pagam casa própria, pediram para pausar o crédito", relatou na saída do Palácio da Alvorada, em conversa com jornalistas no período da manhã. Atualmente o prazo está postergado por três meses, mas, segundo Bolsonaro, deve ser estendido para quatro meses.

Segundo a superintendente regional da Caixa Econômica, Maria do Carmo Gonçalves da Rocha, em Ponta Grossa e municípios próximos a taxa de inadimplência não subiu devido à opção de adiamento das parcelas. “O pessoal não tem deixado de pagar, apenas recorrido à esta pauda de três meses. Não são todos que tem essa necessidade; muitos optam por precaução, segurança financeira”, conta ela.

Mesmo em meio à pandemia continuamos fechando novos contratos de financiamento habitacional em diversas linhas. Ainda não sentimos um impacto negativo muito significativo em Ponta Grossa e região. Os negócios continuam crescendo, ainda que de forma mais lenta, mas acreditamos na habitação como motor da economia”, destaca Maria do Carmo.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.