em

Prazo para entrega de propostas do pró-Rural e até dia 19

Programa pretende atender 131 municípios

As entidades que apresentaram propostas de iniciativas de negócios sustentáveis, com apoio financeiro do programa Pró-Rural, do Governo do Paraná, que foram habilitadas parcialmente, têm até 19 de janeiro para apresentar a documentação necessária. Os documentos complementares devem ser apresentados nos núcleos regionais da Secretaria da Agricultura em que as propostas foram inscritas.

 

Na etapa de análise documental realizada pela Secretaria da Agricultura e pelo Banco Mundial, que é a entidade financiadora, foram habilitadas parcialmente 28 propostas, cujas instituições precisam atender às exigências de documentação para prosseguirem no processo.

Os resultados do edital serão conhecidos em fevereiro de 2015. Em seguida, a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento formalizará os convênios.

O programa Pro-Rural vai apoiar projetos produtivos de associações de agricultores familiares de 131 municípios que pertencem aos oito Territórios da Cidadania formalizados no Paraná, onde vivem quase dois milhões de pessoas, sendo 622 delas na área rural.

O edital prevê investimentos de 12,76 milhões, em caráter não reembolsável, para iniciativas de negócios sustentáveis que possam alavancar a geração de renda e de empregos. O programa pretende beneficiar 30 mil famílias de forma direta, de 2014 a 2017. São beneficiários prioritários agricultores familiares, jovens, mulheres, indígenas e quilombolas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.